30
Abr
LG distancia-se do Windows Phone e investe forte no Android
por CVF Windows Phone , Android , LG
Segundo o Korean Herald a LG Electronics está a rever a sua estratégia para o segmento móvel que passará por um maior investimento nas gamas baseadas no Android e um distanciamento da plataforma Windows Phone.
A companhia sul-coreana só há pouco tempo conseguiu apresentar lucros positivos, depois de sete trimestres a apresentar resultados negativos, e começa a recuperar um pouco da quota de mercado que perdeu para a Samsung, HTC e Apple.



O número de terminais Windows Phone não ‘foi significativo’ mas a companhia irá manter a sua parceria com a Microsoft e continuar a investir na investigação e desenvolvimento de produtos baseados na plataforma Windows.
Com a procura dos terminais Android da marca a aumentar, a LG planeia redireccionar uma boa parte dos seus recursos para o desenvolvimento de novos modelos e gamas baseados no Android que possam beneficiar da aceitação que a linha LG L está a registar.

Apesar da companhia já ter comentado a notícia do Korean Herald, afirmando ‘que não existe fundamento e que tudo não passa de especulação uma vez que a parceria com a Microsoft se mantém forte e prioritária’ a reunião de Steve Ballmer agendada para o final do mês de Maio com várias figuras fortes dos principais fabricantes de dispositivos móveis, demonstrar que a companhia americana está a ver com preocupação o distanciamento que existe actualmente entre a indústria e a sua plataforma móvel.


Esta notícia já foi consultada 14064 vezes
 
 
Publicidade