13
Fev
Samsung apresenta o Galaxy Tab 2 com Android 4.0
por CVF Samsung , Galaxy Tab , Android
O Samsung Galaxy Tab foi o primeiro tablet a chegar ao mercado e o percursor de uma nova via para o Android, não obstante a Google considerar que não era o momento exacto para enveredar por essa via.
Na altura a Samsung teve que recorrer ao Android 2.3, uma versão mais adequada para smartphones do que para tablets, uma vez que o Android 3.0 ainda não estava disponível.



A cerca de duas semanas do Mobile World Congress 2012, a companhia coreana deu a conhecer o seu novo modelo de entrada de gama que retoma o design do seu antecessor mas vê as especificações base revistas.
O novo tablet da Samsung irá contar com um processador dual-core a 1 GHz, ecrã de 7 polegadas com resolução de 1024x768 pixels, câmara fotográfica de 3 MPixels, 1 GByte de RAM e conectividade Bluetooth e WiFi. Uma versão 3G estará também disponível, tal como variantes com 8 GBytes, 16 GBytes e 32 GBytes de espaço de memória.

A base é, desta vez, o Android 4.0 que continua a ser coadjuvado pelo TouchWiz da própria Samsung e que apresenta agora um aspecto mais sofisticado e uma abordagem diferente que passa, sobretudo, pelos vários widgets exclusivos.
Não faltará ainda o suporte para a loja de aplicações Samsung Apps, o Keis Air (sincronização), GachON (instant messaging), Allshare Play (distribuição de conteúdos via DLNA).

O Samsung Galaxy Tab 2 deverá ser introduzido no mercado em Março com uma gama de preços que vai dos € 349 para a versão WiFi-only até aos € 429 para a versão 3G.

Esta notícia já foi consultada 13585 vezes
 
 
Publicidade