25
Mar
Chameleon chega aos smartphones Android
por CVF Chameleon , Android , Launcher , Launcher
O Chameleon estreou-se no Kickstart como um projecto que ambicionava dar ao Android o aspecto que este deveria ter tido desde o início. Partindo de uma interface elegante, uma navegação avançada e um conjunto de funcionalidades únicas, o Chameleon oferece uma experiência de utilização superior à tradicional em tablets baseados no Android.



O Chameleon auto-classifica-se de Android Launcher, ou seja, é um substituto para a Interface base da plataforma móvel da Google. E se esse é o ponto de partida, uma vez iniciado o percurso é difícil encontrarem-se quaisquer sinais do ‘velho’ Android.
A Interface é fortemente baseada num conjunto de widgets específicos que preenchem a totalidade dos ecrãs com informação variada. Nesta fase existem já 10 widgets disponíveis mas esse número irá certamente crescer rapidamente uma vez que os mesmos são escritos em HTML5 e podem ser desenvolvidos por qualquer pessoa com um pouco de conhecimento de como funciona o desenvolvimento Web.

O Chameleon está disponível em duas versões: uma dedicada apenas aos smartphonestablets e smartphones’). A diferença de preços entre ambas não é proibitiva - $2.91 para a versão simples e $3.99 para a universal – o que faz da última a escolha mais interessante.

Esta notícia já foi consultada 76018 vezes
 
 
Publicidade