21
Mai
Blackberry Q5, um modelo destinado às massas
por G5 Blackberry , Q5 , Blackberry 10
Depois de ter perdido a terceira posição entre as plataformas móveis para o Windows Phone a Blackberry prepara-se para dar tudo para recuperar a ‘sua’ posição no mercado.
À longa ‘travessia do deserto’, que culminou este ano com o lançamento do primeiro dispositivos baseado na plataforma Blackberry Z10, espera-se que se suceda um período de crescimento sustentado pela várias soluções de software empresarial e de messaging e por um conjunto mais alargado de smartphones que permita à marca alcançar outros tipos de utilizadores.



A mais recente proposta da marca canadiana dá pela designação de Blackberry Q5 e vem posicionar-se entre os modelos de gama média oferecendo todo o potencial da plataforma Blackberry numa embalagem tradicional (de acordo com a orientação da empresa) e bem mais acessível.
Destinado a um público mais jovem que valoriza as comunicações instantâneas e as redes sociais, o novo Blackberry surge entre cores alegres mas mantendo a identidade da marca.

Para manter os custos mais controlados, a Blackberry optou para o Q5 por um ecrã TFT de 3.1 polegadas com resolução de 720x720 pixels, um processador dual-core a 1.2 GHz, 2 GBytes de RAM, 8 GBytes de memória de armazenamento interno, uma câmara fotográfica de 5 MPixels e suporte para redes 2G / 3G apenas.
O exterior deste ‘novo Curve’ é inteiramente fabricado em plástico / acrílico colorido que contribui para uma imagem de robustez e o acabamento brilhante acaba por disfarçar a menor nobreza dos materiais.



O Blackberry Q5 começará a ser lançado em alguns países europeus, africanos, asiáticos, do médio oriente e da América Latina a partir do mês de Julho, alargando-se posteriormente a outras regiões onde a marca não está tão bem implementada.

Esta notícia já foi consultada 48709 vezes
 
 
Publicidade