15
Jan
Blackphone, um telefone Android realmente seguro
por BdB Blackphone , Silent Circle , Geeksphone
Os tempos conturbados em que vivemos, em que a privacidade pessoal não passa de uma miragem face às ferramentas usadas pelas várias agências de informação, estão a criar um espaço para o aparecimento de soluções que contornem ou minimizem o regime 'Big Brother' que nos está a ser imposto.



A Geeksphone, em parceria com a Silent Circle, está a trabalhar num novo telefone que terá como principal objectivo a manutenção e garantia da segurança e privacidade do utilizador. A marca espanhola, que no ano passado foi contratada pela Mozilla para desenvolver os primeiros telefones Firefox OS, conta com uma grande experiência no desenvolvimento de dispositivos com características únicas.
Na base do Blackphone encontra-se uma versão muito modificada do Android que foi batisada de PrivatOS e que incorpora a tecnologia desenvolvida pela Silent Circle para o intercâmbio de mensagens, chamadas e ficheiros entre dispositivos de uma forma segura.

Este telefone deverá ser apresentado durante o Mobile World Congress que se realiza no final de Fevereiro em Barcelona com o objectivo da empresa, que terá base na Suiça, analisar o interesse em redor deste tipo de solução.
Numa fase inicial apenas os clientes actuais da Silent Circle, que pagam pouco menos de $10 mensais para usufruírem dos serviços de comunicações encriptadas da empresa, poderão fazer a pré-encomenda do Blackphone a partir do dia 24 de Fevereiro.

Para Phil Zimmermann, um dos mentores do Blackphopne e conhecido especialista em encriptação de dados, o Blachphone marca o culminar da sua carreira e assume-se como uma solução segura para quem procura um telefone Android de gama alta e não está disposto a abdicar da sua privacidade.


Esta notícia já foi consultada 848257 vezes
 
 
Publicidade