17
Abr
Cria o teu próprio telefone … a partir de Espanha
por Pedro Ivo Faria zzzphone
É verdade que hoje em dia o mercado das comunicações móveis tem ofertas para todo o tipo de gostos e carteiras, mas continua a faltar-lhe a capacidade de produzir dispositivos únicos a um preço razoável.
Se no segmento de topo de gama ou de luxo já começa a ser bastante difícil conseguir encontrar terminais com que o utilizador se possa realmente identificar já que existem muitos mais iguais.

Quando foi apresentado, o zzzPhone criou uma onda de expectativa e de desconfiança. Ser o utilizador a definir como deveria ser o seu terminal era algo de inédito na indústria das telecomunicações embora já seja comum em outros segmentos (do automóveis, por exemplo).
Alguns relatos menos positivos, resultantes de erros de manipulação ou satisfação de pedidos, mancharam indelevelmente a reputação da empresa chinesa cujos argumentos – customização e baixo preço – deixaram de ser suficientes para continuar a atrair clientes.

Passada a fase má, e deixando para trás os erros de junventude do projecto, o zzzPhone volta à carga desta vez através de distribuidores exclusivos em diversos países europeus.
Enquanto não aparecer uma entidade interessada em representar os interesses da zzzPhone em Portugal, é possível recorrer aos serviços da Crea Tu Movil em Espanha.

Neste momento estão disponíveis dois tipos de terminal, sendo que um deles é baseado no Windows Mobile 6 Professional e está disponível a partir de € 220.
A partir da plataforma base é possível escolher a cor da carcaça (mais $18), adicionar-lhe 4 GBytes de memória (mais $50), um receptor GPS ou uma câmara fotográfica digital de 5 MPixels (mais $39) ou mesmo 14 diamantes verdadeiros e um banho em ouro (mais $225 000)!
O segredo desta flexibilidade está na unidade de montagem que tem à sua disposição diversas variantes de carcaças, de placas mãe, de câmaras fotográficos ou módulos de conectividade.
Uma vez feita a encomenda é dado início ao processo de montagem (primeira fase) seguido da personalização do terminal (fase 2) e do seu conteúdo (fase 3).

Dependendo dos elementos opcionais escolhidos pode demorar de 2 a 6 semanas entre o momento em que a encomenda é efectuada e o em que recebe o SEU equipamento.

Esta notícia já foi consultada 4464 vezes
 
 
Publicidade