7
Jul
Medir distâncias com o GPS Meter
por Pedro Ivo Faria gps
Provavelmente quando tem que calcular a distância entre dois pontos, mete-se dentro do automóvel e baseia-se no conta-quilometros para a determinar.
Com o GPS Meter da MASPware isso deixa de ser necessário já que basta por o seu receptor GPS a trabalhar nesse sentido.



Após ter indicado o ponto de início poderá obter dois tipos de cálculos: a distância linear entre os dois pontos ou a distância percorrida até chegar ao ponto de destino.
Se à primeira vista parecem ser iguais, no primeiro caso não é levado em conta o percurso realizado, enquanto no segundo são medidas as curvas e desvios que são necessários fazer até ao ponto final.

Esta dualidade torna o GPS Meter uma óptima ferramenta para quem procura medir um terreno ou a distância aérea entre dois pontos ou para quem procura determinar ao certo quantos quilómetros são necessários percorrer, por via terrestre e utilizando as vias disponíveis, para ir de um local ao outro.
A aplicação custa 9.95 euros, mas caso necessite de informação mais especifica, como por exemplo a variação de altitude ao longo de um campo de Golfe, poderá sempre optar pela versão Professional que custa apenas mais 5 euros.

Esta notícia já foi consultada 8146 vezes
 
 
Publicidade