27
Mar
Facebook para WebOS agora com notificações
por Pedro Ivo Faria Redes Sociais
A aplicação Facebook para o WebOS está a ser desenvolvida com um duplo objectivo. Se é evidente o interesse que as redes sociais reúnem neste momento, este projecto também está a servir para a dupla de programadores avaliar as ferramentas de desenvolvimento da Palm.
Os dois membros do departamento de relações públicas com programadores têm vindo a melhorar esta aplicação como consequência da sua própria evolução enquanto developers.

A mais recente versão tem como principal novidade a integração de notificações. Para o utilizador esta aparecem em dois formatos: quando a aplicação esta a ser usada e quando está em background.
No primeiro caso existe um botão que indica o número de mensagens/notificações que recebeu e ainda não leu ou respondeu. Esse mesmo botão dá acesso à lista completa de notificações e dá-lhe a possibilidade de responder a qualquer uma delas.

Quando a aplicação passa para segundo plano (background) e o ecrã deixa de estar visível, o processo de avisar o utilizador é um pouco diferente. Apenas a mais recente é apresentada mas pode sempre percorrer as anteriores voltando a chamar a aplicação. Este último método foi introduzido a pensar nas pessoas que não actualizam frequentemente o seu perfil (nem sequer o consultam) e que apenas querem ter uma ideia do que se está a passar.

Mais novidades estão prometidas para breve, mas a mais importante pode ser mesmo a chegada de um sistema de push notifications, como já dispõem a Aple, Microsoft e RIM, em que a aplicação não precisa de estar a correr para o utilizador receber notificações.

Esta notícia já foi consultada 4890 vezes
 
 
Publicidade