13
Out
Windows Phone 7.1 em preparação?
por pedro Ivo Faria
A necessidade de se cumprirem certos prazos para o lançamento do Windows Phone 7, que lhe permitisse estar nas lojas a tempo de aproveitar as campanhas de Natal, levou a Microsoft a relegar para uma segunda versão / actualização várias funcionalidades.
Algumas deles deverão ser introduzidas já no início do próximo ano, possivelmente através de actualizações over-the-air.
A nova estratégia da Microsoft passa por ‘empurrar’ certas actualizações directamente para o terminal (Over-the-Air), pelo menos aquelas que exigem que não seja descarregada uma grande quantidade de informação ou que suspendam o funcionamento do terminal durante muito tempo.
As outras, serão instaladas a partir do computador de secretária, usando-se a aplicação Zune para estabelecer uma ligação entre ambos.



O alegado Windows Phone 7.1, que estará disponível para todos os dispositivos a partir do primeiro mês de 2011, irá trazer, por exemplo, suporte para Copy / Paste (via clipboard global), software de bavegação por GPS com indicações turn-by-turn e suporte para o serviço Skydrive da Microsoft.
Um novo browser baseada no core do Internet Explorer 8 é algo desejado já que a versão incluída nesta fase é um híbrido entre o IE7 e o IE8, não suportando grande parte das tecnologias usadas em sites moderno (como o HTML5, Adobe Flash ou até o próprio Microsoft Silverlight). O problema está no núcleo do próprio browser que não suporta extensões, o que deixa como único caminho possível a sua substituição por uma solução mais flexível.

Fala-se também na introdução do suporte para multi-tasking mas, tal como aconteceu com o iOS da Apple, essa não é o tipo de funcionalidade que possa ser simplesmente acrescentada a uma plataforma já que irá alterar profundamente a forma como o utilizador a irá utilizar.

(via Mobility Digest)

Esta notícia já foi consultada 5616 vezes
 
 
Publicidade