23
Out
HootSuite integra suporte para o Facebook e ganha compatibilidade com os Blackberry
por CVF Redes Sociais
O HootSuite foi lançado como uma solução única ara gerir a presença de cada um de nós nas várias redes sociais onde nos encontramos inscritos. A popularidade granjeada, apesar de algumas lacunas inexplicáveis, fez o produto crescer e adoptar por outra estratégia. Para trás ficaram os tempos em que era uma aplicação paga, agora é gratuita, e uma série de pequenos problemas e bugs.



A versão mais recente do HootSuite para Android passou a suportar o Facebook e ganhou uma Interface renovada que torna a sua utilização ainda mais simples e intuitiva.

Novidade é também o lançamento de uma versão para Blackberry, que replica nos terminais canadianos todas as funcionalidades que já eram conhecidas das outras plataformas. A aplicação está disponível para a generalidade das versões da plataforma Blackberry actualmente em uso (da 4.2.1 à 6.0), o que significa que já é compatível com os modelos equipados com ecrãs tácteis.
Uma vez que ainda se encontra em fase de desenvolvimento (beta version, o HootSuite ainda tem algumas ‘arestas por limar’ e pode apresentar um comportamento algo estranho em determinadas circunstâncias. O mais reportado é o longo período de tempo que leva a arrancar da primeira vez já que tem que redimensionar todos os avatars, situação que os autores reconhecem e para a qual prometem uma solução brevemente.

A aplicação já permite gerir várias identidades e contas das redes sociais, receber notificações quando a aplicação se encontra em segundo plano, criar vista personalizadas para pesquisa de certos termos ou tags, agendar o envio de certas mensagens, partilhar fotos e documentos e ainda recorrer ao serviço de short URL próprio (Ow.ly) para ganhar alguns caracteres para o seu texto.

Esta notícia já foi consultada 5700 vezes
 
 
Publicidade