12
Dez
Instagram, fotos do terminal à Web em 3 segundos
por CVF Twitter , Facebook , Flickr , Upload , Fotos , Redes Sociais
Lembra-se daquele serviço de Micro-blogging chamada Twitter que permitia dizer coisas ao mundo com apenas 140 caracteres? Lembra-se da ginástica que tinha que fazer para dizer muito com tão poucas letras?
Isso são coisas do passado porque agora temos o Instagram.



A nova obsessão online passa por capturar fotos instantâneas que ilustrem onde estamos ou o que estamos a fazer e partilhá-las com todos quantos nos quiserem ver. A nova versão do Instagram (a junção entre Instantâneo e Telegrama) é bastante mais rápida, permite que as fotos sejam publicadas em dois ou três segundos no Twitter, Facebook, Flickr ou outras redes sociais. Caso seja um membro activo do Foursquare pode até tirar uma foto do local onde vai entrar para fazer o check in.



Apesar de ter sido lançada apenas há dois meses e de estar disponível apenas para o iPhone, esta aplicação é já um caso de sucesso. Uma das grandes vantagens é simplificar todo o processo relacionado com a captura, manipulação e publicação das fotos e permitir que o utilizador possa ‘regressar à sua vida’ em poucos segundos. A aplicação esconde ainda um serviço multifacetado que garante uma integração perfeita com as redes sociais, como sejam o inline viewer para as páginas Web ou mesmo o Short URL para se poupar caracteres no Twitter para os seus comentários.

Lembre-se, ‘uma imagem vale por mil palavras’. Então porque se contenta com apenas 140 caracteres?


Esta notícia já foi consultada 5414 vezes
 
 
Publicidade