4
Jul
Espora, uma rede social de proximidade para Blackberrys
por G5 Blackberry , BBM , Redes Sociais
Pode-se quase dizer que já existem mil e uma forma de nos ligarmos a amigos e familiares. Das soluções tradicionais, como a chamada telefónica e o SMS, às redes sociais e aplicações colaboracionais ou de âmbito colectivo, há muito por onde escolher.
Mas a madrilena Cupra Studios encontrou uma nova forma de socializarmos com pessoas que partilham alguns dos nossos interesse e que se encontram apenas a uns quantos metros de distância.



A Espora recorre usa o PIN do Blackberry Messenger para permitir que cada utilizador aceda ao serviço e registe os seus intereses. Uma evz ultrapassada essa fase, a aplicação pede ao utilizador que escolha um dos temas indicados como ‘os meus interesses’ e efectua uma pesquisa na tentativa de localizar outros membros dessa rede social.
Uma vez estabelecida a base de potenciais utilizadores ‘compatíveis’, a aplicação permite que se encete uma conversa, completamente anónima, entre eles. A parte peculiar é que a ligação é efectuada por Bluetooth, o que força os dois intervenientes a estarem suficientemente próximos.



Este tipo de opção é bastante limitativa no caso de alguém que se está a movimentar, mas tem o seu mérito na descoberta de outras pessoas com interesses similares que seguem no mesmo autocarro ou estão na mesma discoteca, festa ou ginásio.

Esta notícia já foi consultada 6834 vezes
 
 
Publicidade