6
Jul
Google Maps 5.7 para Android com navegação offline e transportes públicos
por CVF Google Maps , Android , Transit , STCP , Carris , Metro
Já há algum tempo que se falava da possibilidade do Google Maps dispor de um modo de navegação que não necessitasse de uma ligação à Internet para planeamento de percursos e acesso aos mapas.
A versão 5.7 para Android conta com estas novidade e ainda com a possibilidade de se incluir os transportes públicos no planeamento do percurso.



Uma vez que não é possível ‘encaixar’ todos os mapas dentro de um único terminal, ou cartão de memória, para se utilizar a navegação offline é fundamental carregá-los antes de se iniciar a viagem. Durante o percurso o Google Maps irá usar a informação guardada localmente e recorrer à Internet apenas quando for necessário, baixando imenso o consumo de dados.

A informação sobre as linhas de transportes públicos já cobre cerca de 400 cidades espalhadas por todo o mundo mas na lista de cidades suportadas apenas constam duas portuguesas: Lisboa e Porto. E mesmo para estas apenas são consideradas as linhas do Metro de Lisboa, as linhas da Carris e dos STCP.

Esta versão conta ainda com vários melhoramente na performance geral, sugestões nas pesquisas mais objectivas, acesso ao modo de navegação mais rápido e um módulo para se visualizarem as fotos publicadas através do serviço Google Places.



Esta notícia já foi consultada 6193 vezes
 
 
Publicidade