19
Fev
LG Optimus Vu apresentado oficialmente
por CVF LG , Android , Optimus Vu
Embora os resultados das vendas teimem em não reflectir o dinamismo que a LG imprimiu ao seu departamento móvel, a companhia coreana não desiste de se impor pela diversidade e variedade na sua oferta. E por ser a pioneira em várias frentes, também.



Desta vez a LG viu-se na necessidade de responder ao aparecimento do Galaxy Note da Samsung que inaugurava um sub-segmento. Posicionado entre um smartphone e um tablet, já que é demasiado grande para ser o primeiro e demasiado pequeno para ser o segundo, o LG Optimus Vu terá que encontrar o seu espaço junto daqueles que necessitam de um dispositivo diferente.
O elemento principal é o ecrã de 5 polegadas com relação 4:3 e resolução de 768x1024 pixels que pode ser usado com os dedos ou com uma caneta especial fornecida com o dispositivo e que garante maior precisão e facilita a escrita.

No interior existe um processador dual-core da Qualcomm a 1.5 Ghz, 32 GBytes de espaço de memória, suporte para redes LTE (redes 4G) e conectividade DLNA, WiFi Direct e HDMI. A câmara fotográfica principal é de 8 MPixels enquanto que a frontal, usada essencialmente em videochamadas, é de 1.3 MPixels.
A base continua a ser o Android 2.3, pelo menos até à actualização Android 4.0 estar disponível.
A apresentação oficial decorreu na Coreia do Sul mas os europeus, e o resto do globo, poderá vê-lo ao vivo durante o Mobile World Congress 2012 que se realiza para a semana em Barcelona.

Esta notícia já foi consultada 8756 vezes
 
 
Publicidade