20
Fev
ZTE antecipa o MWC2012 com o anúncio de dois terminais Android 4.0
por Pedro Ivo Faria ZTE , Android 4.0 , Ice Cream Sandwich , LTE , NFC
São cada vez mais as marcas que optam por antecipar a apresentação dos modelos principais que irão anunciar durante o Mobile World Congress escolhendo um momento em que o retorno mediático pode ser mais favorável.
A ZTE passou a ser uma dessas marcas ao pré-anunciar dois dos modelos que irá levar ao MWC 2012, aproveitando ainda para convidar os potenciais interessados em ver estes equipamentos ao vivo a visitarem o seu stand (B145 no Hall 8).

Os dois modelos anunciados antecipam uma gama bem mais vasta de dispositivos LTE que a companhia chinesa pretende introduzir no mercado ao longo do ano e marcam um ponto de viragem na sua oferta.
O ZTE PF200 contará com um ecrã QHD de 4.3 polegadas (resolução de 540x960 pixels), processador Qualcomm a 1.5 Ghz, câmara fotográfica de 8 MPixels (e uma segunda colocada na frente com capacidade de gravar vídeo Full HD), suporte para redes LTE (4G), UMTS (3G) e GSM/GPRS/EDGE, receptor a-GPS integrado e conectividade Blhetooth 2.1, WiFi, DLNA, Mobile High-definition Link e NFC.
Exteriormente este modelo parece ter ido buscar inspiração a um dos mais elegantes smartphones da Nokia – o Nokia C7.



O segundo modelo, chamado ZTE N910, é direccionado para os países onde as redes CDMA ainda são as mais comuns. Conta com um ecrã WVGA, processador a 1.2 GHz, câmara fotográfica posterior de 5 MPixels e conectividade Bluetooth, WiFi e DLNA. Nos dois casos a plataforma escolhida é o Android 4.0.

A companhia chinesa afirma que estes são os dois primeiros modelos de uma nova gama que será enriquecida ao longo do ano e que colocará a ZTE entre as pioneiras da tecnologia LTE.

Esta notícia já foi consultada 8147 vezes
 
 
Publicidade