21
Fev
Eluga, o regresso da Panasonic à Europa faz-se com o Android
por CVF Panasonic , Eluga , Android
Uma presença à escala global é, actualmente, mais do que uma vaidade. É uma necessidade. Para as marcas se manterem competitivas é fundamental aproveitarem as sinergias resultantes da presença no mercado em vários sectores e apostarem na diversificação da oferta.
A Panasonic decidiu, há alguns anos, limitar a sua oferta de smartphones ao mercado nipónico e países envolventes para ter tempo de estruturar a sua gama de dispositivos e resolver localmente qualquer imperfeição que pudesse existir.



O ‘assalto’ aos mercados europeus já está agendado para a ‘Primavera de 2012’ e faz-se com o Eluga, um smartphone Android 4.0 resistente a água, humidade e poeiras o que não o impede de ter uma espessura ultra-reduzida.
Do ponto de vista do hardware há a destacar o ecrã qHD (resolução de 540x960 pixels) de 4.3 polegadas, o processador dual-core da Texas Instruments a 1 GHz, 1 GByte de RAM e 8 GBytes de ROM e a câmara fotográfica de 8 MPixels.

No momento do lançamento o Eluga Duas versões diferentes serão lançadas no Japão, associadas a duas operadoras móveis locais, onde o chip NFC foi trocado por um chip Sony Felica (o padrão de pagamentos wireless no Japão) e que se juntam à versão Disney lançada há pouco tempo.

Esta notícia já foi consultada 7324 vezes