21
Fev
Blackberry Playbook OS 2.0 lançado oficialmente
por G5 RIM , Blackberry , Playbook , Android
O primeiro passo na renovação da RIM foi finalmente dado com o lançamento da versão 2.0 do Blackberry Playbook OS. O tablet da RIM continua a ser o mesmo mas a novas versão do sistema operativo dá-lhe novas funcionalidades e prepara o caminho para as mudanças estruturais que estão para chegar.



A nova versão do sistema operativo para o Playbook dá-lhe uma nova autonomia ao reduzir a sua dependência de um terminal externo para coisas tão simples como receber e-mails ou ter informação proveniente das redes sociais.
O Playbook OS 2.0 conta com uma aplicação nativa de e-mail, as redes sociais como o Facebook, Twitter ou LinkedIn estão integrados nos Contactos e na Agenda e é capaz de correr aplicações Android.
Esta plataforma permite a integração com os mais serviços de e-mail online do mercado, casos do GMail ou do Yahoo! Mail, o mesmo se passando para a Agenda (Google Calendar e Yahoo! Calendar) e Contactos.



A ligação aos terminais Blackberry foi fortalecida, apesar de deixar de ser fundamental para um bom aproveitamento das capacidades do tablet, com o novo Blackberry Bridge. A ligação faz-se via Bluetooth e permite o acesso remoto cruzado e até usar um Blackberry como teclado ou apontador de rato do Playbook.
O browser foi melhorada, o teclado virtual também, a ligação ao serviço de impressão Print To Go renovada e há alterações significativas nas várias aplicações nativas, homescreen e nos conteúdos disponíveis nativamente.

Paralelamente, várias aplicações já receberam actualizações a pensar na nova versão do Playbook OS, casos da aplicação do Facebook, do Wordpress ou até mesmo do Foursquare. Há ainda a inclusão do dicionário da SwiftKey na predição de texto, ainda que feita de uma forma não oficial, e a versão revista da App World.

A RIM já tem no seu website uma pequena demonstração onde são realçados os pontos fortes desta nova versão. A partir desta demonstração é possível conhecer várias aspectos do Playbook que vão desde o hardware até às novidades do novo software.




Esta notícia já foi consultada 6929 vezes
 
 
Publicidade