16
Dez
Jogo Ninja Steve para iPhone aprovado
por Pedro Ivo Faria Steve Jobs , Wozniak , Acção
A Apple tem sido muitas vezes acusada de ser demasiado rígida na forma como defende os seus interesses, demonstrando pouca flexibilidade mesmo quando é evidente que um pouco mais de tolerância a iria favorecer. A aceitação do jogo Ninja Steve só pode ser encarada como uma demonstração de sentido de humor da empresa de Cupertino, ou não fossem óbvias as referências ao seu actual CEO na forma da personagem central.



O Ninja Steve (Jobs) é uma personagem que pode ser encontrada no seu habitat natural – os palcos – e que o defende do ataque de uma criatura verdes que lembram pequenos humanóides enquanto vocifera ‘No More Fart Apps! – No More Boob Apps! – No More Amateur Hour Apps!’.
O jogo tem como base um rumor que correu mundo em Setembro e que entretanto já foi classificado oficialmente pela Apple como ‘é pura ficção’. Na altura dizia-se que o CEO da Apple tinha prometido nunca mais regressar ao Japão após ter sido impedido de sair do país acompanhado das suas ‘estrelas ninja’, isto apesar de se ter deslocado no seu avião particular.

O jogo tem início quando o Ninja Steve, que é o CEO de uma empresa de electrónica de consumo chamada Xicidis, está apresentar um novo jogo chamadado ‘Super Steve Brothers’. Nessa altura é atacado por Smartbots esverdeados que acabam por ser repelidos com recurso às tais ‘estrelas ninja’.
O jogo conta com 17 niveis mas os autores já estão a trabalhar numa actualização que trará mais oponentes, personagens e níveis. Por enquanto fica a promessa que ‘se o jogo atingir os 10 000 downloads até ao final do ano, adicionamos suporte para o GameCenter e introduziremos a personagem The Woz’ (uma referência ao Steve Wozniak, o co-fundador da Apple).



Esta notícia já foi consultada 10984 vezes
 
 
Publicidade