27
Mar
O regresso do mítico PAC-MAN
por CVF Nanco , Bandai , PAC-MAN , Acção
Raramente as sequelas conseguem superar os originais. Esta fórmula, que tem sido verificada vezes sem conta, aplica-se também a alguns jogos que marcaram um época. É o caso do PAC-MAN que continua a ser um marco na história dos vídeosjogos e que mantém-se sem um seguidor à altura do jogo original.



A espera pode estar a terminar pois a Nanco-Bandai decidiu reeditar o PAC-MAN no seu ‘esplendor original’ introduzindo apenas algumas pequenas novidades para adequá-lo às expectativas dos utilizadores actuais.
A mesma jogabilidade, os mesmos gráficos e os mesmos sons remetem-nos inquestionavelmente para o ambiente vivido nas máquinas de arcádia onde o PAC-MAN imperava há vinte anos.

A novidades passam pelo lançamento semanal de novos labirintos, por esquemas de pontuação diferentes, pela possibilidade de se confrontar os resultados alcançados com o resto da comunidade de jogadores e pela possibilidade de se ganharem prémios reais (vários peluches ilustrando as personagens do jogo, por exemplo).
O jogo é distribuído gratuitamente mas o acesso a novos conteúdos é limitado a menos que se adquiram ‘fichas’ que permitirão aceder a novos labirintos e funcionalidades sempre que quisermos.

Esta notícia já foi consultada 78113 vezes
 
 
Publicidade