2
Mai
Google Now disponível também para o iOS
por CVF Google Now , Google Search , Siri , Apple , iPhone , iPad , Assistente Pessoal
Depois de alguns percalços o Google Now encontra-se finalmente disponível para os utilizadores de dispositivos baseados no iOS – iPhone, iPad e iPod Touch.
A solução da Google surge integrada no Google Search e não como uma aplicação autónoma o que poderá permitir a sua rápida disseminação uma vez que a barra de pesquisa da Google é uma presença habitual em milhões de iPhones e iPads.



Apesar de estar ‘camuflado’, o Google Now surge com praticamente todas as funcionalidades encontradas na versão para Android e que facilitam a vida ao utilizador ao apresentar informação pertinente sem que este a procure especificamente.
Da informação sobre o estado do tempo à condição de trânsito no percurso a percorrer até à sugestão de que está na hora de sair para não chegar atrasado a um compromisso que tem registado na agenda, o Google Now assume o papel de assistente pessoal sofisticado.

Tal como o Siri, o Google Now também tem a capacidade de responder a pergunta formuladas em linguagem natural, oferecendo informação detalhada e ampla como resultado da sua integração com o motor de busca da Google. Falta-lhe a integração mais profunda no sistema operativo, algo que a Apple não permite a produtos de terceiros, mas na globalidade é um produto interessante e útil.

Esta notícia já foi consultada 51320 vezes
 
 
Publicidade