2
Mai
Android 4.x já está presente em mais de metade dos dispositivos Android
por CVF Android , Gingerbread , Ice Cream Sandwish , Jelly Bean
Apesar do Android 2.3 continuar a manter a maior quota individual no gráfico de distribuição das várias versões da plataforma móvel da Google, são as versões 4.x que têm registado maior crescimento.
Aos poucos a versões mais recentes do Android começam a deixar o ‘eterno’ Gingerbread /(Android 2.3) para trás estando já presente em mais de metade dos dispositivos activos.



Para os programadores estas são boas notícias uma vez que podem começar a focarem-se no Android 4.0 e posterior e deixar de se preocupar em lançar aplicações compatíveis com as versões mais antigas da plataforma móvel da Google.
Ao ritmo que o Android tem vindo a crescer, especialmente no segmento dos tablets onde é praticamente impossível encontrar-se um dispositivo equipado com uma versão anterior ao Android Ice Cream Sandwich (4.0), os dispositivos baseados no Android 2.3 que ainda se mantêm activos rapidamente irão ser substituídos por versões mais actuais.

Mesmo sem poder contar com os números esmagadores conseguidos pela Apple na migração entre versões de sistemas operativos, a Google começa finalmente a conseguir concentrar os seus utilizadores em redor de uma ou duas versões actuais do Android.

Esta notícia já foi consultada 28923 vezes
 
 
Publicidade