6
Mai
Microsoft alicia utilizadores Android com aplicação Switch to Windows Phone
por Pedro Ivo Faria Android , Windows Phone , Microsoft , Migração
Quem decide trocar de telefone, escolhendo uma plataforma móvel diferente, normalmente debate-se com um conjunto de desafios: migrar toda a informação existente no dispositivo, encontrar as aplicações que estava a usar ou alternativas às mesmas e reconfigurar tudo ao seu gosto.

Para facilitar a transição do Android para o Windows Phone, a Microsoft lançou a aplicação Switch to Windows Phone que ajuda a simplificar pelo menos um destes passos. A primeira aplicação, que se destina a dispositivos Android, cria uma lista com as aplicações instaladas no equipamento e envia-a para a conta SkyDrive do utilizador.
Já no terminal Windows Phone a lista é descarregada e a aplicação local tenta encontrar as aplicações equivalentes, ou similares, no Marketplace.



Este serviço, que é prestado pela companhia Quixey, começa por tentar encontrar equivalências directas nas duas plataformas (Facebook para Android -> Facebook para Windows Phone) mas quando elas não existem baseai-se na descrição e nome da aplicação para localizar alternativas.
Em último caso a sugestão de aplicações alternativas faz-se recorrendo apenas ás funcionalidades existentes em cada uma das aplicações mesmo que não existam pontos comuns entre ambas.

Esta notícia já foi consultada 52908 vezes
 
 
Publicidade