4
Jul
Huawei apresenta Ascend P2 e P6 em Lisboa
por CVF Huawei , Ascend P2 , Ascend P6 , Hi-Silicon , Emotion UI
O Rooftop do Hotel Mundial foi o local escolhido pela Huawei para dar a conhecer à imprensa os seus dois novos modelos de gama alta: o Ascend P2 e o Ascend P6.
Com objectivos diferentes, com preços diferentes e com públicos alvos diferentes, os dois modelos da Huawei auto-intitulam-se como ‘o mais rápido do mercado’ e ‘o mais fino do mercado’ respectivamente.



O Ascend P2 aposta sobretudo no desempenho e na funcionalidade, contando com um processador Hi-Silicon (uma subsidiária do fabricante) quad-core a 1.5 GHz, 1 GByte de RAM, 16 Gbytes de espaço de armazenamento, ecrã HD IPS+ de 4.7 polegadas (resolução de 720x1280 pixels) e câmara fotográfica de 13 MPixels. O que distingue este modelo de quase tudo o que existe actualmente no mercado é o suporte para redes LTE Categoria 4, ou seja, redes com velocidades até 150 Mbps.



Já o Ascend P6, para além da espessura ultra-reduzida (6.18 mm), conta com os mesmos ecrã de 4.7 polegadas e processador Hi-Silicon do Ascend P2, duplica a capacidade de RAM (2 GBytes) e abdica de metade do espaço de armazenamento, da conectividade LTE e substitui o sensor da câmara fotográfica por uma versão de 8 Mpixels com função Macro (capaz de obter fotos nítidas quando colocada a 4 cm de distância do objecto).

Comum aos dois modelos é o Android (versão 4.1 para o Ascend P2 e versão 4.2.2 para o Ascend P6) e a interface alternativa Emotion UI que centraliza no homescreen praticamente todas as funcionalidades do sistema operativo. A navegação por gestos, a configuração personalizada, a firewall integrada que estabelece níveis de permissão aplicação a aplicação e até a capacidade de esconder a barra inferior com os tradicionais três botões para se libertar mais espaço de ecrã são apenas algumas das características da solução de software usadas nos dois novos Huawei.

A distribuição far-se-á por dois canais distintos, com o Ascend P2 a integrar o catálogo da TMN e a custar € 349 enquanto que o Ascend P6 vai directamente para o retalho com um preço de € 449.


Esta notícia já foi consultada 80658 vezes
 
 
Publicidade