18
Ago
LG e Huawei preparam lançamento de terminais Firefox OS
por BdB Firefox OS , Huawei , LG
Durante o Mobile World Congress 2013 vários fabricante confirmaram o seu interesse em produzir e distribuir terminais baseados no Firefox OS. A nova plataforma móvel da Mozilla passava a ser encarada, na altura, como uma potencial alternativa ao Android para o segmento de entrada entre os smartphones.
Livre de quaisquer encargos, ao contrário do Android que presentemente continua a estar sujeito a taxas cobradas pela Microsoft por cada dispositivos fabricado, e com requisitos técnicos muito modestos, o Firefox OS tem a possibilidade de ser ainda mais competitivo que o Android entre os modelos low-cost.



A adopção do Firefox OS não significa um afastamento do Android mas antes a abertura de uma nova alternativa especialmente talhada para os mercados emergentes onde o preço final é um factor de peso. Nos países com economias mais maduras a aposta dos dois fabricantes continuará a passar pelo Android uma vez que o nível de exigência é bastante superior e um abatimento de €30 ou €40 no preço não é suficiente para atrair novos clientes.

Esta notícia já foi consultada 101463 vezes
 
 
Publicidade