14
Nov
Tizen obtém apoio alargado de novos parceiros
por Pedro Ivo Faria Tizen , Intel , Samsung
Há muito que se espera que os primeiros dispositivos baseados na plataforma Tizen cheguem ao mercado. O primeiro deles já se encontra em comercialização há algum tempo e não é exactamente aquilo que se esperaria.
A Samsung NX 300 M é uma câmara fotográfica baseada naquilo que a companhia coreana denominou de ‘Tizen Camera Plataform’, uma variante do Tizen adaptada às necessidade desse género de dispositivos.



Com a apresentação da versão 3.0 do Tizen, a plataforma parece finalmente encaminhar-se para o lançamento oficial com o número de empresas que está directamente associada a esta plataforma a aumentar cada vez mais.
Desta vez foram mais 36 companhias que declararam o seu apoio directo à plataforma criada em conjunto pela Intel, Samsung e Linux Foundation. Entre esta contam-se a Panasonic, a Sharp, a Nokia através da divisão de mapas Here, o eBay, a McAfee e a Konami, embora os destinos do Tizen continuem a ser pelas 10 companhias que já formavam a Tizem Association: Fujitsu, Huawei, Samsung, Intel, LG, Vodafone, NTT DoCoMo, Orange, SK Telecom e KL.

Durante a apresentação da versão 3.0 do Tizen, a Tizen Association deu a conhecer os planos para o futuro próximo da plataforma que passa pelo lançamento de duas versões paralelas. A que se encontra mais próxima do lançamento – Tizen Mobile Full - será destinada a dispositivo de gama média e alta enquanto que a versão mais ‘ligeira’ – o Tizen Mobile Lite – se destina a smartphones de entrada de gama com 256 Mbytes de RAM e 512 Mbytes de ROM.

Esta notícia já foi consultada 20010 vezes
 
 
Publicidade