21
Nov
Blackberrys Z50, Q30 e Série C em 2014 ?
por G5 Blackberry , Z50 , Q30 , C-Series
O momento que a Blackberry atravessa não é aquele que as suas chefias e analistas previam. Com uma gama diversificada de dispositivos Blackberry 10 disponíveis no mercado, a companhia canadiana continua a debater-se com enormes dificuldades para se afirmar.
A falta de um modelo verdadeiramente acessível e o momento atribulado que vive em termos de administração e futuro têm condicionado a performance da Blackberry numa altura crucial.

Da nomeação de um novo CEO – John Chen – à recusa das ofertas feitas pela Microsoft, Apple e Lenovo relativas à sua aquisição, passando pelo acordo com uma das suas principais accionistas para a angariação de mil milhões de dólares de capital, a Blackberry acelera o ritmo de sua renovação e aposta forte na recuperação da sua influência no mercado.



Em 2014 iremos assistir à chegada do primeiro modelo verdadeiramente acessível, conhecido internamente como ‘Série C’, e que poderá estar disponível em duas variantes equipadas com ecrãs HD de 4.2 e 4.5 polegadas, e contar com processadores Qualcomm Snapdragon 400 e câmaras fotográficas de 5 MPixels. Coincidência ou não, este modelo terá como principal adversário o Moto G, o modelo em que a Google aposta para relançar a Motorola e que combina um conjunto de especificações muito interessante e um preço (quase) imbatível.

Mais tarde, já durante o segundo trimestre de 2014, chegarão os Blackberry Z50 e Q30 equipados com processadores de quatro ou oito núcleos e ecrãs com resoluções elevadas. O Blackberry Z50 poderá contar com um ecrã Full HD de 5.2 polegadas enquanto que o Blackberry Q30, que virá substituir o Q10 actual, manterá o teclado físico mas o ecrã passará a oferecer uma resolução de 1440x1400 pixels.
Menos prováveis são os rumores que apontam para a substituição dos processador Qualcomm por componente equivalente produzidos pela MediaTek

Esta notícia já foi consultada 63021 vezes
 
 
Publicidade