23
Nov
Accionistas da Nokia aprovam venda da companhia à Microsoft
por R.M. Nokia , Microsoft
Com uma votação quase unânime – 99,7% - os accionistas da Nokia aprovaram a venda da divisão de dispositivos e serviços da marca finlandesa à Microsoft.
Os 5.44 milhões de euros que a Microsoft irá pagar dividem-se em 3.79 milhões pela compra da unidade de telemóveis e smartphones da marca finlandesa e os restantes 1.65 milhões pelo licenciamento por um prazo de 10 anos das patentes detidas pela Nokia.



O negócio poderá estar concluído durante o primeiro trimestre de 2014 ditando o fim de 25 anos no fabrico de dispositivos móveis por parte da Nokia que continuará a existir enquanto produtora de software e fornecedora de serviços. Os 32 mil funcionários que continuarão a trabalhar para a Nokia serão deslocados para novas instalações da companhia finlandesa já que a Microsoft planeia ocupar o edifício sede da Nokia localizado em Espoo.

Uma das vozes dissonantes veio da fabrica que a Nokia tem em Dongguan, China, onde os trabalhadores entraram em greve preocupados com o futuro dos seus empregos quando a unidade fabril transitar definitivamente para a Microsoft.

Esta notícia já foi consultada 60900 vezes
 
 
Publicidade