2
Jan
WiFi gratuito chega às estações do Metro de Lisboa
por Pedro Ivo Faria Lisboa , ON-FI , On Media
Os passageiros do Metropolitano de Lisboa já podem aceder à Internet de uma forma gratuita, através da rede wi-fi.
A tecnologia está disponível, numa primeira fase, desde finais de 2013 nas estações da Alameda, do Campo Grande, do Colégio Militar e do Marquês de Pombal, mas a ON Media Europe, responsável pela implementação do projecto, prevê que chegue às restantes estações do Metropolitano de Lisboa até ao final do primeiro trimestre de 2014.



Para aceder ao serviço, os passageiros têm apenas de aceder à rede ON-FI, sem necessidade de registo, e assim navegar pela Web e conectar-se com amigos ou familiares.
O projecto ON-FI, que tem como missão disponibilizar internet gratuita em espaços públicos, coloca Lisboa na vanguarda das cidades europeias com rede wi-fi gratuita nas estações de metro.

"Até ao final do primeiro trimestre de 2014, o objectivo da On Media Europe é conseguir estender o projecto ON-FI às restantes estações do Metro de Lisboa", referia Francisco Sanches-Osório.
Para o director da On Media Europe - "O estarmos sempre conectados faz parte da realidade dos nossos dias, independentemente da faixa etária ou ocupação profissional, por isso acreditamos que o projecto ON-FI chegará, num futuro próximo, a outros locais e zona dos país onde exista uma elevada concentração de pessoas".

A capital portuguesa é apenas precedida por Londres, cidade que disponibiliza internet gratuita em mais de 50 estações de metro, e por Nova Iorque, cidade tecnológica por excelência, que conta com 36 estações de metro equipadas com internet gratuita.
Este projecto contou com um investimento inicial de cinco milhões de euros e será rentabilizado através de publicidade.

Esta notícia já foi consultada 16245 vezes
 
 
Publicidade