9
Jan
Telefones Tizen não deverão ser lançados nos EUA
por pedro Ivo Faria Tizen , Samsung , Huawei , Firefox OS
Com os rumores a apontarem para a apresentação dos primeiros smartphones baseados no Tizen a ocorrer já no próximo mês durante o Mobile World Congress, a especulação em redor da plataforma móvel apoiada pela Intel, Samsung e Linux Foundation começa a crescer.
Na base destes rumores, e do eventual lançamento comercial dos primeiros modelos em Março, está a conferência dirigida aos programadores que a Fundação Tizen está a organizar para o dia que antecede o Mobile World Congress com o objectivo de aproveitar a presença de milhares de técnicos e especialista em Barcelona nessa altura.



Perante a necessidade de reduzir a dependência da Google, está a levar vários fabricantes a apoiar o Tizen e o Firefox OS (ou ambos em alguns casos) já que não encontram no Windows Phone da Microsoft uma alternativa viável.
Dado o envolvimento directo no desenvolvimento da plataforma Tizen, a Samsung deverá ser o primeiro fabricante a apresentar as suas propostas que se irão posicionar na gama média / média-alta.

O lançamento comercial dos primeiros modelos deverá ocorrer em Março e estará limitado a uns quantos países. Onde os smartphones Tizen não serão introduzidos tão cedo é no mercado norte-americano, com fontes da Samsung a referirem que o modelo ultra-competitivo que vigora nos EUA não favorece o lançamento de novas plataformas.
Este foi o caminho seguido também pela Mozilla, que preferiu centrar a sua aposta nos mercados emergentes da América Latina e da Europa.



Esta notícia já foi consultada 60141 vezes
 
 
Publicidade