14
Jan
Sony apresenta Xperia E1 e Xperia T2 Ultra
por CVF Sony , Xperia E1 , Xperia T2 , Android
Ainda mal a CES 2014 tinha acabado e a Sony Mobile já tinha mais dois dispositivos para apresentar. Muito embora as grandes feiras sejam, geralmente, o palco de eleição para a apresentação de novos modelos, dada a exposição mediática que envolvem, a companhia japonesa preferiu esperar que a CES 2014 terminasse para dar a conhecer os Xperia E1 e Xperia T2.



Sony Xperia E1


O Sony Xperia E1 passa a representar o segmento mais acessível da gama japonesa caracterizando-se por ter um aspecto semelhante ao recém-apresentado Xperia Z1 Compact e alguns componentes 'menos nobres' de forma a conseguir-se alcançar um preço de venda competitivo.
Este compromisso entre funcionalidade e preço acessível ditou o recurso a um conjunto de especificações que acabarão por limitar este novo modelo.

O ecrã apesar de ter 4 polegadas conta com uma resolução que já só é comum nos modelos de gama média-baixa - 480x800 pixels - não há suporte para tecnologia 4G (embora suporte redes HSPA+ CAT 14), o processador dual-core é um Qualcomm Snapdragon MSM8210 a 1.2 GHz, só há 512 MBytes de RAM e uma câmara fotográfica de 3 MPixels.

Onde este modelo brilha é na componente sonora uma vez que conta com um altifalante de 100 dB, boão Walkman dedicado e incorporação de tecnologia xLoud e ClearAudio+.
Este modelo estará disponível em três cores - branco, negro e violeta - e numa segunda versão Dual-SIM.
Apesar da companhia japonesa não ter avançado com o preço de venda ao público, o mesmo deve situar-se perto dos € 175 já que este foi o ponto de comparação para a Sony reclamar para o Xperia E1 o título de 'O melhor smartphone da sua gama'.




Sony Xperia T2 Ultra


O segundo modelo apresentado vem reforçar a gama de phablets da Sony e destina-se aos utilizadores que procuram um telefone bem competente e não estão dispostos a gastarem 500 ou 600 euros.

O ecrã de 6 polegadas com resolução de 720x1280 pixels e tecnologia Triluminous acaba por definir as dimensões gerais deste equipamento que compensa em espessura - 7.6 mm - o que não consegue evitar em largura e altura.
No interior é possível encontrar um processador Qualcomm Snapdragon 400 a 1.7 GHz, 1 Gbytes de RAM, 8 GBytes de espaço de armazenamento, suporte para redes 4G, 3G e NFC, uma mega-bateria de 3000 mAh e uma câmara fotográfica de 13 MPixels.

O preço de venda ao público deverá rondar os € 400 para a versão Single-SIm (haverá uma versão Dual-SIM).
Esta notícia já foi consultada 865849 vezes
 
 
Publicidade