22
Fev
Nokia Treasure Tags para nunca mais perder as chaves
por R.M. Nokia , Lumia , NFC , Bluetooth , Acessórios
Num ano em que os acessórios e os wearables estarão em destaque, a Nokia apresentou uma solução para quem se debate diariamente com dificuldades para localizar as suas chaves, carteira ou outros bens pessoais. O Nokia Treasure Tag, apesar de ser bem pequeno (mede apenas 30x30x10 mm e pesa apenas 13 gramas), é grande em termos de funcionalidade.

Os novos acessórios da Nokia podem ser emparelhados com um smartphone Nokia Lumia por meio de NFC ou Bluetooth. Assim que efectuar o emparelhamento, o utilizador é notificado para descarregar a app Nokia Treasure Tag a partir da Loja Windows Phone.


Depois, se por acaso sair de casa sem algum dos objectos, será imediatamente avisado (por ambos), através de um tom bastante audível. E poderá procurar imediatamente o bem esquecido, seguindo o respectivo sinal sonoro. Se, por alguma razão, não o conseguir encontrar, poderá recorrer à app Nokia Treasure Tag para o localizar no HERE Maps.
É possível emparelhar até 4 acessórios Nokia Treasure Tag com o Nokia Lumia, atribuindo-lhes ícones diferenciados pré-definidos (chaves, mala, etc.). ou criados a partir de fotos obtidas com o próprio telefone.

Cada Tag conectado ao Nokia Lumia pode ser adicionado como um Live Tile ao Ecrã Inicial do dispositivo, fornecendo informações e actualizações sobre o objecto em causa. Contudo, também se pode desactivar a ligação de determinado Tag, para que o possamos deixar arrumado em casa. De igual modo, é possível desligar os alarmes ou colocá-los em “sleep mode”.

Com uma autonomia de funcionamento que pode chegar aos seis meses – utilizando uma pilha CR-2032 substituível – o Nokia Treasure Tag é disponibilizado em 4 cores: azul, amarelo, branco e preto. Deverá começar a ser comercializado em Abril, por um preço de retalho recomendado de 24,90 euros, sendo compatível com smartphones Lumia que tenham a actualização Lumia Black. Surgirão igualmente aplicações de terceiros que permitirão utilizar o Treasure Tag com dispositivos Android e iOS.

Esta notícia já foi consultada 808312 vezes
 
 
Publicidade